Dicase Novidades

OLHEIRO DE MODA: ENTENDA MAIS SOBRE ESSA PROFISSÃO

Um olheiro de moda é um dos profissionais mais importantes para a carreira de modelo. Ele cumpre a função de uma espécie de “caça-talentos” das grandes agências, buscando entre milhares de meninas aquelas que têm potencial para se tornar uma grande estrela das passarelas. Quer conhecer mais sobre o olheiro de moda? Leia nosso artigo e descubra tudo sobre ele!

DICAS DE MODELO: VEJA OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM AS UNHAS QUE VOCÊ DEVE TER

Quando se fala em modelar, muita gente logo pensa em redobrar a atenção com a pele, os cabelos, a alimentação, a maquiagem e os looks — o que não está errado. Porém, nem sempre as pessoas se lembram de um aspecto tão importante quanto os demais: os cuidados com as unhas. Afinal de contas, não vão faltar campanhas, editoriais, anúncios publicitários e afins em que as suas mãos vão estar em destaque com os mais diferentes produtos (cartões, bolsas, carteiras, anéis, pulseiras etc.). Portanto, elas deverão estar impecáveis. Para garantir isso, é fundamental adotar algumas orientações para deixar suas unhas fortes, bonitas e com um aspecto sempre saudável. Por essa razão, reunimos algumas dicas de modelos profissionais que vão ajudar você nessa missão. Acompanhe!

AFINAL, VOCÊ SABE QUANTO GANHA UM MODELO MIRIM?

A carreira dos modelos mirins está em ascensão. Existem boas oportunidades no mercado e ampla variedade de mídias em que uma criança pode trabalhar. Além disso, existe uma busca muito grande por diferentes perfis, o que proporciona oportunidades ainda mais amplas. Mas tantas opções podem atrair aproveitadores. É preciso tomar cuidado ao depositar sua confiança em uma agência, assinar contratos e deixar crianças com pessoas estranhas. Quer conhecer mais sobre esse mercado? Então descubra quanto ganha um modelo mirim e saiba o que é necessário para começar a carreira desde cedo!

CABELO DE MODELO: COMO AS MUDANÇAS PODEM AFETAR SUA CARREIRA

Você, certamente, já deve estar cansado de ouvir que o cabelo de modelo — assim como o porte físico e as medidas — é parte fundamental da imagem de um bom profissional, não é verdade? Acredite, não é exagero repetir isso! Afinal, quem está começando a dar os primeiros passos no mercado da moda muitas vezes desconhece o impacto que pode causar à própria carreira ao fazer alguma alteração de última hora, como cortá-lo, raspá-lo, pintá-lo, colocar aplique e por aí vai. “Mas como assim?”, você deve estar se questionando. Acontece que modificações nas madeixas, mesmo que pequenas, são capazes de transformar a sua aparência por completo, além de destacar áreas indesejadas do seu rosto e mudar os contornos da sua face. Com isso, mesmo que você se encaixe em diversos projetos, pode ser dispensado de testes e castings pelo simples fato de as empresas desejarem um modelo com características físicas bem específicas (como tamanho ou cor de cabelo). Portanto, caso queira repaginar o visual, fique atento às dicas que reunimos neste post. Dessa forma, você garante que não vai perder nenhuma oportunidade de trabalho. Acompanhe!

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA ADOLESCENTES: VOCÊ SABE SE ORGANIZAR?

Esqueça aquela ideia de que se organizar quanto às finanças e mexer com dinheiro é coisa chata e exclusiva de adulto! Afinal, muitos jovens começam a trabalhar cedo, especialmente no mercado da moda, e não só pagam as próprias contas como, inclusive, moram sozinhos em outra cidade e assumem diversas responsabilidades. É justamente por esses motivos que é tão importante aprender sobre planejamento financeiro para adolescentes. “Mas por onde começar? Quais as principais recomendações? Como usar a internet para esse fim? O que devo ou não fazer?” — se você também compartilha essas dúvidas, não se preocupe! Neste post, reunimos alguns dos principais passos para começar a se planejar com o pé direito. Confira!