Voltar

5 DICAS PARA SEGUIR O CAMINHO DAS TOPS!

caminho das tops - Descobridor de Modelos

O trabalho da Dilson Stein New Models, que iniciou lá nos anos 80, onde a carreira de modelo era ainda pouco conhecida no Brasil, teve grandes mudanças até os dias atuais. Hoje, o nosso objetivo é informar, preparar e dar a oportunidade para que jovens, com talento e com o sonho de tentar a carreira de modelo, sejam avaliados pelas melhores agências de modelos do Brasil que atuam no mercado nacional e internacional. Para isso, percorremos o Brasil inteiro, o ano todo, com objetivo de descobrir novos talentos.

Muitos acreditam que a profissão modelo é cheia de glamour, mas poucos sabem que isso só será possível depois de muito trabalho. “O glamour é apenas uma consequência de muito trabalho desenvolvido”, afirma nosso CEO Dilson Stein. A própria Gisele levou 5 anos para se tornar uma modelo reconhecida.

Sem mais delongas, a seguir temos algumas dicas de Dilson Stein, descobridor da top model Gisele Bündchen:

1 – Cuidado com Armadilhas

Sempre é preciso ficar com o pé atrás. Não existe mágica neste mercado, existe trabalho! Para não cair em armadilhas é preciso pesquisar muito, ir em busca de informações e tomar muito cuidado com propostas que prometem resultados imediatos.

2 – Use os “Nãos” a seu favor

Ouvir “nãos” faz parte da carreira de modelo. E você precisa aprender a usá-los a seu favor. Isso não significa que a pessoa não serve para a profissão. E a família também precisa aprender a lidar com a situação. Uma dica importante é que esses “nãos” podem te ajudar a crescer ainda mais e ser respeitado no mercado. Todas as grandes modelos já receberam nãos. E aquelas que conseguem evoluir com as negativas são as que vão chegar ao sucesso.

3 – Não faça book

Para iniciar a carreira não é preciso ter um book, ele só será exigido a partir do momento que você passa a fazer parte do Casting de uma agência. Aí sim ele será fundamental para a carreira de um modelo. O que as agências pedem são fotos tipo Polaroid e o mais natural possível. “É até melhor mandar aquelas caseiras. Sem maquiagem, sem penteados. Eles vão analisar os traços e eles precisam estar destacados”, explica Dilson.

4 – Tenha Atitude

Modelos com atitude têm mais chances de se destacar no mercado. Não basta ser bonito (a), você deve dar o seu melhor para ter bons resultados. Esforço, foco e dedicação, essas três palavrinhas são chave para o sucesso.

Mostre-se interessado. “É preciso mostrar convicção”, afirma Dilson. Nada vem de graça. Para entrar no mercado, existe um custo e até mesmo as modelos precisam fazer investimento financeiro.

5 – Tenha paciência

Uma palavra que você deve eliminar do seu vocabulário é: Desistir. Quem sonha com esta profissão precisa ter muita persistência, determinação e muita paciência.

Raras exceções começam a fazer sucesso aos 13 anos (Thairine Garcia é uma delas). Segundo Dilson, o sucesso leva em média, três anos para se efetivar.

Autora: SIMONE FRANCO